15.2.07

Big Brother Jack - uma saga...

Sábado, 10 de fevereiro, 22h

A Boate Mundo de Jack está lotada. Gente de todos os tipos. Mas quem chama a atenção mesmo é uma bonita, prateada e cobiçada moto 0Km. Ela é a atração da festa. Começa agora a festa Big Brother Jack, disputa na qual o último participante a sair leva o "sonho de metal". Claro que existem algumas regras: o participante tem que permanecer dançando sem parar, não pode apenas arrastar os pés; não se pode comer nada, e beber apenas água mineral, do bar da boate; não pode usar pochete ou algo que possa esconder uma "fraude"; tem que ser maior de idade; têm cinco minutos, a cada duas horas, para irem ao banheiro (quem não conseguir espera o próximo "intervalo") e, principalmente, ter muita disposição.

A TVLocal36 começa sua transmissão e o site www.tvlocal36.com.br/ começa a dar sinais de que vai "bombar".



23h

A música alta, as luzes e a temperatura deixam o clima meio "embriagado", intensificado pelo característico cheiro de boate: bebida, cigarro e perfume.

O MSN da TVLocal36 também já está bombando...

Domingo, 11 de fevereiro, 2h

A competição começa de verdade. A partir de agora não entra mais ninguém, e quem sair não volta. Boate lo-ta-da.

É interessante notar que a disputa muda o "estilo" das pessoas que vão pra festa. As meninas estão de tênis ou chinelo! Quem já saiu uma vez na noite de Conquista, seja pra qualquer ambiente, sabe que a mulherada não dispensa um salto fino. Essa festa promete assunto...

3h

Animação. Todo mundo parece que vai ficar... A gente tenta perceber, pelo jeito das pessoas, quem deve ter chance ou não. Difícil saber, está muito cheio.

3h30

Vou pra casa, dormir. Sentada, observando, não consigo nem amanhecer o dia. Se tivesse dançando... Tadinha!

A TVLocal36 e o site continuam transmitindo tudo, com quatro câmeras, áudio e muita audiência. O povo gosta mesmo de ver os shows de realidade.

9h30

Impressionante a quantidade de gente que tem na boate ainda! É muita vontade de ganhar a moto! Os DJs já se revezeram, os ritmos também, as garrafas vazias de água mineral vão se acumulando no chão. E o povo lá, firme e forte.
Impressionante também como isso chama a atenção do público. O site da TV continua lotado, de gente assistindo ao vivo o esforço de outras gentes.

12h30

Almoço e penso no povo que está dançando sem parar e sem comer. Não sentem dor nos pés, nas panturrilhas, fome, sono, dor de cabeça? Eu sentiria. Eu tenho tanta vontade de ganhar aquela moto quanto eles? Não...

14h

No MSN da TVLocal36 (tvlocal36@hotmail.com) chega uma mensagem curiosa. "Estive lá ontem e, sem preconceito, parece que toda a periferia da cidade desceu pra lá". Sem preconceito. Será? Não tem ninguém dos bairros nobres lá? Não dá pra perguntar, tem muita gente lá ainda e não se pode encostar no "cercadinho", para evitar fraudes. Mas vamos supor que não tenha ninguém dos bairros privilegiados da cidade na disputa: dizer que alguém é da periferia é uma ofensa? É preciso explicar que a afirmação é "sem preconceito"? Desculpa, eu sou da periferia...

15h30
Ainda tem gente de tênis, mas o rapaz de camisa social já tirou o sapato, está só de meias. Tem umas meninas descalças. Penso que isso deve deixar o calcanhar arrasado. Tem um casal dançando abraçado, e o rapaz, mais alto, se escora nos ombros da mulher. Sacanagem! Ele deve ter consciência, ou ela tomou uma atitude, porque eles se afastam um pouco.
16h

Umas 50 pessoas estão dançando ainda. Fora o rapaz de camisa social, e mais uns dois ou três, os outros homens estão todos sem camisa.
16h30

Escondido atrás do cara de calção enrolado nas coxas, tem um rapaz só de sunga de banho! E de tênis. Tem uma bundinha bonitinha, uma barriga legal, e teve uma boa idéia: está com protetor de ouvidos.

Fico pensando o que passa na cabeça dessas pessoas para terem tanta superação. Será que ainda passa alguma coisa?

17h20

Tem alguém bebendo Pepsi escondido. Uma espectadora denuncia e DJ Rubinho, um dos donos da casa, confisca a latinha. O rapaz sai da disputa por vontade própria e a menina que o delatou cai em prantos. Crise de choro por ter atrapalhado a vida do sujeito. Corajosa, vai lá falar com ele. Pede desculpas e ele responde: "Esquenta não. Eu já ia sair mesmo. Meu corpo tava lá, mas minha cabeça não. Relaxe". Ela continua chorando.

17h45

O site da TV tá quase como na transmissão da Micareta ou da Semana Espírita. Será que vai bater os recordes? Dudu diz que as pessoas têm necessidade de ver outras testando seus limites. Imagino que quanto menos pessoas dentro do cercadinho do Mundo de Jack, mais pessoas estarão em frente aos seus PCs ou TVs acompanhando o Big Brother Jack.

18h

O rastafari parece que ainda não sentiu sombra de cansaço. O rapaz de óculos pediu menos, desistiu, foi embora.




19h

Os Djs se revezam: Fabinho, Rubinho, Camillo, Tony, Túlio... Fabinho diz que está com as pernas doendo. Rubinho já fumou dezenas de cigarros. E eles já foram em casa, comeram, dormiram e nem estão dançando...
20h

O intervalo para o uso do banheiro é cada vez menos concorrido. As pessoas agora aproveitam os cinco minutos para colocar as pernas pra cima ou fazer alongamento. O professor de Educação Física Edvan, de plantão na boate, diz que se tentar descansar é pior. O rapaz de bermuda branca toma a melhor decisão: deita sem conforto e levanta as pernas.
21h

O cheiro da boate é completamente diferente. Esquece o perfume! Agora é só bebida, muito cigarro e muito, muito cecê. Se pra quem tá de longe é ruim, pra quem tá lá dançando naquele cercadinho, então...

22h

São 24 horas direto, de transmissão e de dança. Os seguranças-fiscais da prova estão com lanternas na mão. Quem ficar arrastando os pés vai sair. Tem que levantar, dançar de verdade!

23h

O DJ apela: "Vocês estão ao vivo para o mundo todo! Animação!" Parece que isso vai longe, a maioria está animada de verdade.

23h30

Vou pra casa. Só de olhar estou cansada.

Segunda-feira, 12 de fevereiro, 8h

Dezoito pessoas ainda lutam pela moto. Quatro são mulheres. O rapaz de camisa social saiu na madrugada. O que estava só de sunga de banho vestiu uma bermuda.

9h30

Gente ligando pra TV, gente perguntando na rua. Quem não pode assistir no momento quer saber das últimas. "Quem saiu? Ainda estão dançando?? Quantas mulheres têm??" Sinceramente, fico espantada com tanta repercursão e tanto interesse.

Pensando nos que não podem acessar a internet no trabalho, lembro que os que estão ainda na pista devem ser todos desempregados. Ou autônomos. Quem ia arriscar o emprego assim? Hoje é segunda-feira, dia de branco, como dizia minha vó. Nunca soube de onde veio essa expressão.
10h
O rastafári dança como quem luta boxe (tipo aula de aeroboxe que se faz na academia)! Deus-me-livre! Isso é normal??
10h30

A menina de vestido roxo dança funk como se tivesse começado agora. Até coreografia ela faz, rebolando o bumbum e descendo. Mas não até o chão, porque aí também já seria demais.

11h

Edvan diz que a uma altura dessas eles não sentem mais dores no corpo. Mas vão sentir durante um mês inteiro, e no corpo todo.
11h30

Dezesseis pessoas estão na pista agora. Apenas duas mulheres
12h30

As pessoas se assustam quando digo que eles só podem beber água e não podem comer nada. Uma senhora diz que vai participar do próximo, como estímulo para perder peso (?!?!). Na realidade, eles tomaram um copo de leite, para cortar qualquer efeito de droga que eles pudessem ter tomado. Ao que parece, ninguém tinha usado o artifício.

13h

É verdade! Em média, eles devem ter perdido dois quilos cada um. Ou mais!! É o que Edvan me garante. A menina de vestido roxo e o rapaz de bermuda por cima da sunga de banho são os que mais aparentam o emagrecimento.

14h

Mais uma mulher e um homem saíram. Agora são 14.

15h

Edvan está com fome e pede pra eu comprar uma quentinha pra ele. Passo rápida e disfarçadamente para que os competidores não me vejam entrando com a comida, 'tadinhos. Não adianta nada. Dj Fábio pega a vazilha com arroz, feijão tropeiro, vinagrete e frango assado e vai mostrar aos "dançadores". Desespero total!! Eles não querem ver, mas o cheiro invade sem pedir licença. E que cheiro bom...

16h

Ninguém morreu por causa da não-comida. Estão todos dançando com um copo cheio de água na mão. Não pode beber, nem derramar. É uma das provas que estão nas regras do jogo. Qual deve ser a sensação de peso de um copo d'água depois de uma hora sendo segurado por um braço esticado??

17h

Ao vivo, no programa Sem Direção, da TVLocal36, DJ Rubinho conversa com Shaw. Conta que está torcendo pela única mulher no grupo. "Mulher é bom de qualquer jeito, né?". Mas não dá folga pra ninguém. Ela e os outros não podem parar um segundo e ainda têm que cumprir as provas.
17h15

Os competidores, já sem o bendito copo, acenam para as câmeras. Dançam pra elas. Será que se esqueceram que estavam sendo filmados o tempo todo?? De que mais eles devem ter esquecidos? Câmeras são mesmo coisas mágicas. Mexem com as pessoas.
17h30

No MSN do Sem Direção (shawdemel_2@hotmail.com) um rapaz se diz namorado da menina de roxo. DJ Rubinho diz pra ela: "Cuidado como que 'cê faz, viu? Seu namorado tá te vendo". Ela só pode dançar. E sozinha.
18h

DJ Fabinho relembra: "Tá valendo uma moto 0Km, hein?" Imagino que isso eles não esqueceram. Mas também está valendo uma TV de 29" para o segundo lugar; uma bicicleta apra o terceiro; uma TV de 20" para o quarto e um celular mais uma tatuagem para o quinto colocado.

19h

Espectadores, telespectadores e internautas são unânimes: quem chegou até aqui não desiste mais. Só sai agora se as pernas travarem. Depois de tanto esforço, sair sem nada??
20h
Oito guerreiros insistem.
20h45

Ninguém contava com isso: faltou energia na cidade toda. Os equipamentos da TVLocal36 continuam funcionando, graças a um nobreak.
21h

Na Jack, uma cena bizarra. Os especatadores estão cantando e batendo palmas para os competidores dançarem. É muito engraçado. Um povo desafinado cantando axé, funk e pagode e um povo já fraco, mas resistente, dançando. Fabinho conta que foi automático: faltou luz e os seguranças-fiscais sacaram suas lanternas, no improviso. Nada de folga! Agora a pista está iluminada pelo quê? Adivinha? Farol de moto!!! Não a disputada, claro. A organização arrumou mais duas lá.
A cena me lembra um baile de cangaceiros que meu pai ouviu nas histórias do avô dele. Diz que os cabras queriam uma festa, mas estavam no meio do mato. Aí passa um desavisado assoviando e Lampião coloca o sujeito para assoviar a noite toda pros cabras dançarem. Ai dele, se não assoviasse.

21h30

Um rapaz desiste. Não sei se as pernas ou os ouvidos travaram.
22h

Agora são 48h de Big Brother Jack. A energia volta. O som, as luzes e os internautas no MSN da TV também.
22h30

Outra cena bizarra na boate. Os sete competidores estão de olhos vendados. É mais uma prova. Dançando, sempre. Aliás, agora estão só se balançando, mas tiram o pé do chão, como devem.

23h

DJ Fabinho manda que tirem o tecido dos olhos. Pela primeira vez vejo os sete competidores parecendo zumbis. Estão desnorteados, aéreos, lerdos, parecem meio dementes. Essa prova realmente mexeu com eles.

23h05

Intervalo. E eles saem dançando! Parece que as pernas não sabem mais caminhar, só dançar. Estão cansados, são zumbis. Mas não desistem. Vão ao banheiro, bebem água, se alongam. Mas ainda são sete.

Terça-feira, 13 de fevereiro, 0h

Duas pessoas ainda vão sair sem prêmio algum. Que dureza!

4h

Os competidores vão caindo um a um. Literalmente. Depois que o rastafári desiste, o resto do pessoal perde um pouco mais de ânimo. Ele, em quarto lugar, leva pra casa uma TV de 20".





5h

Agora são só dois na pista. Um rapaz e a mulher. Nem os DJs nem os seguranças agüentam mais.
5h45

Mais uma vez uma mulher vence o Big Brother Jack. Sueli tem 25 anos e, agora, uma moto 0Km, no valor de R$ 6.780,00. O rapaz pediu menos, mas ganhou uma TV de 29".



5h50

Flashes, flashes. Paulo Ricardo está cantando "Se pudesse escolher entre o bem e o mal, ser ou não ser..." E Sueli tira fotos com Fabinho, Rubinho, seguranças...




A partir de 8h30

Quem não ficou acordado pra ver quer saber de qualquer jeito quem levou a melhor. Entre críticas e espantos, até no Orkut, comunidade de Vitória da Conquista, tem gente querendo saber como terminou.

O site da TVLocal36 ainda está bombando...
Fotos: DJ Fábio e equipe.

Um comentário:

Mi do Carmo disse...

Òtima idéia essa Shil! Estive "fora" da internet nesses dias, muito trabalho, mas li tudinho isso aqui...
legal!
Vpu passar no forró hoje!
Beijos!