30.12.11

Passando 2011 em revista


Vamos lá, fazer uma avaliação de 2011. Ano esquisitinho esse... Foi bom voltar a um congresso nacional - o Enjac. Mas em termos profissionais, o ano poderia ter sido melhor pra mim. Enfim, vamos ver o que aconteceu com minhas resoluções.

- Organizar a construção da minha casa;
Tá encaminhanda. Mais por causa dos meus pais e de Dudu do que por mim...

- Comprar um carro;
Ei! Compramos! Estamos pagando ainda, mas "missão dada é missão cumprida", rsss.

- Ajudar Dudu a entrar na faculdade;
Eu fiz e paguei a inscrição. Arrumei as coisas para o dia da prova. Por causa de 5 minutos a tia do portão não deixou ele entrar. fica pra próxima.

- Emagrecer;
Ah, essa sim! Me dediquei e fiquei feliz com o resultado. Comecei 2011 com 64,7Kg. Não queria nenhuma dieta maluca, então pesquisei e adaptei as informações para que eu pudesse manter a coragem. Em maio, cheguei aos 58kg, que secretamente eram minha meta - emagrecendo gradualmente pude manter o peso o ano inteiro! Estou muito mais feliz com meu corpo, mas ainda posso ficar mais. É que pelo jeito vou fechar o ano com 59kg - culpa das festas de Natal e reveillon.

- Me candidatar a um mestrado;
Me candidatei. Talvez por ter sido com menos empenho que o ano passsado, mais uma vez não passei.

- Curtir muito Cacá;
Sempre, eis minha vida. Mas nunca é o suficiente!

- Curtir muito Dudu;
Poderia ter sido mais. Os três últimos meses deixaram a desejar. Que venha 2012!

- Ler mais;
Ah! Esse ano foi bom! Enfrentei meus preconceitos e mergulhei na saga Crepúsculo. E quer saber? Me surpreendi! É uma história para adolescentes, mas é muito bem escrita, tem um ritmo instigante. Muita gente me olhou torto, mas foi gente que já tinha opinião formada sobre os livros antes de conhecê-los - ou seja, preconceito. E, não preciso dizer, os livros sempre são mais densos que os filmes. Por falar em saga, me apaixonei perdidamente por Harry Potter. #teenfeellings, eu sei. Mas até quem só assistiu aos filmes morre de amores pelo menino que sobreviveu. Tenho os sete livros, os oito filmes e uma camiseta da Batalha Hogwarts. E passei minha paixão pra Duda e até pra Cacá! É claro que teve outros livros também - mais adultos. Mas isso fica pra um post específico sobre livros.

- Conviver com minha família;
Acho que esse foi o ano dos primos e primas - e de Duda, que passou as manhãs comigo. Mas, graças ao Facebook, mantive mais contato com a família e, pela primeira vez, fizemos uma reunião com a maioria. Conviver com a família é revigorante.

- Deixar meu cabelo crescer.
Deixei, cortei e estou deixando de novo. É um assunto complicado. Mas ainda acho que preciso deixar meu cabelo crescer...

Daqui a pouco elaboro minha lista de resoluções para 2012!

Nenhum comentário: