18.6.10

Comidinhas

Essa tem um tempão que fiz. Mas estava tão boa, fez tanto sucesso com o marido, que vale a pena postar:

Frango assado ao molho de mostarda e shoyu, com farofa de couve e uvas passas. Foto de Dudu.

7.6.10

Aqui tem foto a mais

Eu falei pra ela: "Você vai ganhar um post no meu blog por conta disso!" "Eu não, eu não!". Mas já era...
Tudo porque enviei um convite para o e-mail corporativo aqui da Faculdade. Enviei a mesma figura (um arquivo .jpg) para todos os meus contatos da imprensa. Algumas pessoas comentaram e tal. Aí ela me liga:
- Oi gatinha. Você enviou o convite pro e-mail, não foi?
- Enviei.
- Você percebeu que veio junto a foto do jardim da Faculdade? Aliás, tem várias fotos aqui...
Tremi. "Meu Deus do Céu, o que será que eu mandei por engano para esse e povo? E pior, para a imprensa..." Aí voltei nos Itens Enviados para conferir.

- Não, fulana. Você deve estar enganda. Aqui só tem um arquivo anexo, e é o convite.
- Eu tô vendo aqui na tela agora a foto do jardim.

Já prevendo que alguma coisa estava errada, fui até o setor dela.
- Mostra aí.- Olha só: eu baixei a foto do convite e quando clico pra ver a próxima aparece a foto do jardim, aparece essa outra aqui, tem várias...

Só me restou dar risada e passar a resenha adiante, né?

Pronto Marina. Pra você que ia passar a noite vendo todas as fotos armazenadas no PC, um post só pra você...


4.6.10

Copa do Mundo

Acho muito engraçado esse período de copa - mesmo antes de começarem os jogos. Eu gosto mesmo de futebol, torço, comemoro e tals. Mas, gente, que povo exagerado é esse?

Aqui na minha cidade, interior da Bahia, os festejos juninos estão em verde e amarelo. Aliás, todo o centro comercial está. Bandeiras do Brasil surgem de todos os lados. Acho linda a nossa bandeira - o problema é que as pessoas esquecem da existência dela em outras épocas. É como se fosse a bandeira da Seleção Brasileira de Futebol.

O negócio é sério mesmo. Uma vez comprei uma bolsa com a bandeira logo depois que o Brasil havia saído da copa (paguei menos de um terço do preço). Não é que veio gente me dizer: "Ué, pra que comprou essa bolsa? O Brasil já perdeu mesmo!". "Pois é, mas o país continua o mesmo".

Nem vou falar sobre a devoção que o povo tem ao futebol em vez de se envolver com o país. Esse post é mais pra cima.

Por exemplo: Marido foi ao dentista e presenciou o agendamento das consultas. Dia de jogo, não marca ninguém. Era a secretaria com a agenda e o dentista com a tabela da copa. Claro, Marido não perdeu a oportunidade: "Nesse dia aí pode marcar, fulano. O Brasil não chega nessa fase não!" O coitado do dentista faltou fazer o sinal da cruz como forma de proteção pela blasfêmia.

Aqui na Faculdade, outro exemplo. Será feriado nos dias dos jogos! Recebi um e-mail corporativo, explicando a tabela formalmente. Mas o mais engraçado foi o final:

Bom feriado e rumo ao HEXA!

Gestão de Pessoas

Adorei o "rumo ao HEXA!".