4.6.10

Copa do Mundo

Acho muito engraçado esse período de copa - mesmo antes de começarem os jogos. Eu gosto mesmo de futebol, torço, comemoro e tals. Mas, gente, que povo exagerado é esse?

Aqui na minha cidade, interior da Bahia, os festejos juninos estão em verde e amarelo. Aliás, todo o centro comercial está. Bandeiras do Brasil surgem de todos os lados. Acho linda a nossa bandeira - o problema é que as pessoas esquecem da existência dela em outras épocas. É como se fosse a bandeira da Seleção Brasileira de Futebol.

O negócio é sério mesmo. Uma vez comprei uma bolsa com a bandeira logo depois que o Brasil havia saído da copa (paguei menos de um terço do preço). Não é que veio gente me dizer: "Ué, pra que comprou essa bolsa? O Brasil já perdeu mesmo!". "Pois é, mas o país continua o mesmo".

Nem vou falar sobre a devoção que o povo tem ao futebol em vez de se envolver com o país. Esse post é mais pra cima.

Por exemplo: Marido foi ao dentista e presenciou o agendamento das consultas. Dia de jogo, não marca ninguém. Era a secretaria com a agenda e o dentista com a tabela da copa. Claro, Marido não perdeu a oportunidade: "Nesse dia aí pode marcar, fulano. O Brasil não chega nessa fase não!" O coitado do dentista faltou fazer o sinal da cruz como forma de proteção pela blasfêmia.

Aqui na Faculdade, outro exemplo. Será feriado nos dias dos jogos! Recebi um e-mail corporativo, explicando a tabela formalmente. Mas o mais engraçado foi o final:

Bom feriado e rumo ao HEXA!

Gestão de Pessoas

Adorei o "rumo ao HEXA!".

Nenhum comentário: