30.1.08

Carnaval

A cidade mais antiga da Chapada Diamantina é a que melhor preserva o patrimônio histórico no Brasil. Rio de Contas foi fundada por Provisão Real em 1745, sendo a primeira cidade planejada do país. O mais tradicional carnaval da Chapada Diamantina acontece em Rio de Contas. Concursos de máscaras, lavagem da Escadaria de Santana e festa na Praça da Matriz fazem parte da folia.
Distância de Salvador: 680 quilômetros.

E o melhor de tudo: estaremos lá. A TVLocal36 vai cobrir o carnaval da Chapada Diamantina. Ou seja, muito trabalho e muita diversão esperam por nós.

Vamos produzir um documentário para a prefeitura, organizadora da festa; outro para a TVE (isso mesmo! se você mora na Bahia, confira na terça-feira de carnaval, à noite); e um especial para a Rede NGT de televisão (aberta em São Paulo e no Rio, além de afiliadas por assinatura no país inteiro). Claro, vamos colocar tudo no
www.tvlocal36.com.br depois.

Além de Rio de Contas, entram na nossa lista as festas de Paramirim e Cândido Sales. Então, se Deus quiser, a gente se vê na Quarta-feira de Cinzas. De alma lavada.


Por enquanto, a foto da Igreja de Santana. Na volta, confira o vídeo.

18.1.08

Novos hábitos


Algumas coisas que comecei a gostar de fazer, depois de Caio:

- Ler dezenas de artigos e matérias sobre gravidez, bebês, infância...
- Passar milhares de cremes e óleos na barriga e nos seios;
- Ficar deitada de costas, com as mãos na barriga, sentindo os movimentos do meu filhote;
- Ultrassom;
- Ver a barriga crescer (!!!);
- Contar pra todo mundo que eu não enjoei nada;
- Beber água, muita água...

17.1.08

É isso aí

Este post é para falar de uma voz. Jorginho Nascimento cantou ontem no aniversário de uma amiga (Marli, esposa de Nozinho). Eu me surpreendi de novo com a voz dele. Cara, esse negão canta demais. Ele brinca com a voz, é incrível.

Pra você ver que não é exagero meu, esse vídeo aí é do show que Jorginho fez para o Projeto Som na Praça. Orgulhosamente, lembro que a produção dos DVDs do projeto foi feita pela TVLocal36, que a arte do fundo do palco fui eu que fiz e que as imagens da câmera do trilho também fui eu. A direção e a outra câmera são arte de Dudu.

Mas, enfim: Parabéns a Marli pelo aniversário e a Nozinho pelo Som na Praça. Jorginho, tu canta muito negão, o Brasil ainda vai se render a você. E no mês de março tem mais Som na Praça, mais de trinta shows em dez dias e a TVLocal36 cobrindo tudo, pros DVDs e pro site www.tvlocal36.com.br

É isso aí...

2.1.08

Meu reveillon e a lista de resoluções para 2008

Sempre passo a virada de ano em alguma festa, seja particular, clube, boate, na praia. Sei porque faço isso: sempre me senti triste nesta noite, desde o primeiro reveillon depois que minha vó morreu. Fico olhando para as pessoas, e para mim, e pensando no que vai acontecer. Isso me deixa pra baixo, agoniada. Então saio pra dançar, pra fazer qualquer coisa que não me deixe pensar nisso.
Mas esse ano foi diferente. Não só fiquei em casa, como vi até queima de fogos pela TV - coisa abominável até o ano passado. Inacreditável: não me lembro de ter me divertido tanto!! Tudo porque juntei minhas duas sobrinhas mais velhas - Duda e Rebeca - para esperar pelo novo ano. A família estava toda em casa, mas acho que para elas a noite era mais especial. Sei lá, uma mudança na qual elas não tinham reparado. Uma nuvenzinha carregada passou pela minha cabeça, mas foi muito breve. As meninas espantaram-na rapidinho.

"Quando vai ser o Ano Novo, tia?" "Quando aquele ponteiro grande chegar no doze." "Tia, já tá no quatro!" "Já tá perto do seis, tia" "Porque, nesse da sala ainda tá no sete? No do quarto já tá perto do oito!" "Então vamos seguir o do quarto." "Já passou do nove!" "Quando chegar perto do doze vocês me falam." "Já tá chegando, tia, já tá chegando, já tá perto!!" Pezinhos batendo no chão, ritmados. "Obrigado Jesus, já tá perto!" "Graças a Deus, tá chegando!" "Então vamos lá: junta todo mundo." "Três, dois, um: Feliz Ano Novoooo!!!!" Três crianças gritando no meio da sala: uma de 4, uma de 5 e uma de 27 anos...

Não satisfeitas fomos gritar na rua também, cada vez que estourava uma luz no céu. Gritei tanto, dei risada... Espero que elas se lembrem dessa noite como um momento bom. Eu lembrarei.
Então seguem as minhas resoluções para 2008:
- Curtir muito, muito mesmo, meu filhote;
- Não gastar dinheiro com coisas desnecessárias - até porque terei muitas coisas necessárias com que gastar;
- Beijar na boca, falar de amor, enfim, me dedicar mais;
- Tentar um financiamento, ou algo assim, para comprar minha casa;
- Malhar, assim que possível, e voltar ao meu corpo normal o mais rápido possível - se puder ficar melhor, melhor ainda;
- Não deixar o trabalho de lado;
- Apreciar os momentos familiares, sempre;
- Refletir um pouco mais, antes e depois dos fatos;
- Organizar o meu tempo, para que o meu calendário e meu relógio vivam em função de mim e não o contrário;
- Pedir ajuda quando for necessário, mas só quando for realmente necessário.
Essa lista pode aumentar com o passar do tempo, mas acho que diminuir, não. Estou aceitando sugestões dos amigos para novos itens. No final do ano, faço um balanço do que consegui realizar.
Um ANO NOVO feito pra VOCÊ!