30.1.08

Carnaval

A cidade mais antiga da Chapada Diamantina é a que melhor preserva o patrimônio histórico no Brasil. Rio de Contas foi fundada por Provisão Real em 1745, sendo a primeira cidade planejada do país. O mais tradicional carnaval da Chapada Diamantina acontece em Rio de Contas. Concursos de máscaras, lavagem da Escadaria de Santana e festa na Praça da Matriz fazem parte da folia.
Distância de Salvador: 680 quilômetros.

E o melhor de tudo: estaremos lá. A TVLocal36 vai cobrir o carnaval da Chapada Diamantina. Ou seja, muito trabalho e muita diversão esperam por nós.

Vamos produzir um documentário para a prefeitura, organizadora da festa; outro para a TVE (isso mesmo! se você mora na Bahia, confira na terça-feira de carnaval, à noite); e um especial para a Rede NGT de televisão (aberta em São Paulo e no Rio, além de afiliadas por assinatura no país inteiro). Claro, vamos colocar tudo no
www.tvlocal36.com.br depois.

Além de Rio de Contas, entram na nossa lista as festas de Paramirim e Cândido Sales. Então, se Deus quiser, a gente se vê na Quarta-feira de Cinzas. De alma lavada.


Por enquanto, a foto da Igreja de Santana. Na volta, confira o vídeo.

Nenhum comentário: