30.6.08

Desenhos da nossa infância

Quando a gente é criança, é tão inocente que não enxerga certas mensagens passadas pelos desenhos. Adultos, é impossível não percebê-las. Meus amigos dizem que, com essas revelações, eu acabei com a infância deles. Acabei nada, eles até deram muita risada com isso. Aliás, muitas dessas verdades circulam livremente aí pela internet. Por exemplo:

Gargamel, dos Smurfs: Pura viagem de LSD. O cara vive sozinho na floresta, com um gato doido e correndo atrás de homenzinhos azuis que vivem em cogumelos!!
Popeye: Às vezes ele come o espinafre, mas algumas vezes ele traga pelo cachimbo e se sente beeem. Erva no cachimbo? Sei...

Olívia Palito: Totalmente anoréxica. Ninguém é magra e tão desesperada daquele jeito. Deve consumir muita anfetamina ou moderador de apetite...
Brutus: Sempre querendo sequestrar a anoréxica acima para fins sexuais. Eu, hein?
Salsicha: Veja se o comportamento dele não é a caricatura do maconheiro. Não só fisicamente e o jeito de andar e tals... Mas ele fica naquele furgão psicodélico, falando com o cachorro dele, e quando sai de lá tá vendo fantasmas e numa larica da porra...


O que você diria se visse um cara magrinho hoje e amanhã ele estivesse saradão? He-man é puro esteróide anabolizante. Com aquela cuequinha de couro e todos os músculos de fora, então... Só falta passar óleo no corpo. Até o tigre do cara é marombado!


Alice, no País das Maravilhas: É o clássico. Pra mim, ela é que puxa a fila das mensagens em desenhos. Ela tem todas as características de quem usou entorpecente, possivelmente LSD. Ela vê cores fantásticas, animais falantes, cartas de baralho vivas. Ela se sente grande, depois se sente pequena. Qualquer um que use LSD também vai viajar pro país das maravilhas.


Patolino: Cocaína pura. O cara fica ligadão o tempo todo e até bate a própria cabeça no chão. Dá até agonia de ver...
Tem várias outras verdades "escondidas" nos desenhos. O Bob Esponja não entra na lista, primeiro porque não fez parte da minha infância e depois porque está muito claro que ele é gay - qualquer um percebe. E a Caverna do Dragão já foi falada demais, todo mundo sabe.

Qualquer coisa, a gente engorda a lista com mais alguns desenhos que marcaram nossa infância...

2 comentários:

mi do carmo. disse...

Eu adoro Bob Esponja, sempre me dei muito bem com os gays.

Bjos...

Shirley de Queiroz disse...

Eu tinha esquecido o Piu-Piu. Mas acho que ele não é gay, é só indefinido. "Eu acho que vi um gatinho!" hahahahahha