6.1.07

Civilização


Outro dia estava lendo uma dessas revistas de celebridades que a gente lê quando está no salão de beleza (Aliás, cortei o cabelo quase chanel. Néia me convenceu a cortar menos do que eu queria e Dudu disse que se tivesse cortado mais teria ficado mais legal...) Mas voltando ao assunto, nessa dita revista tinha uma matéria sobre um casal de famosos que se separou. Ohhh! Que novidade!! Já ia passando direto quando percebi o tom de surpresa pelo fato de que os dois separados continuavam amigos. Aí eu pensei: a surpresa não deveria ser se não continuassem??

A matéria questionava como a moça continuava sendo amiga do cara com quem casou, teve um filha e se separou. Puta-que-o-pariu! Ou o mundo está errado ou eu que estou. O normal seria que eles se tornassem inimigos? Eles tinham que ficar protagonizando cenas de barraco na frente da criança?

Na minha cabeça, duas pessoas adultas, que se consideram capazes de criar um filho, devem ser, no mínimo, capazes de resolver suas diferenças, manterem o respeito e a amizade. Não que me importe com o que fazem os tais famosos lá. (Acho que eram Cíntia Benigni e André Gonçalves. Se não me engano, era uma revista velha...rssss). Digo isso porque as pessoas acham um absurdo quando sabem que eu convivo normalmente com a ex-mulher do meu namorado. "Ave Maria, se fosse eu, não queria vê-la nem pintada"."Se fosse comigo, ele nem ia lá". É, acho que o mundo é que está errado.

Me desculpe se você pensa que terminado um relacionamento a amizade não pode sobreviver. Na minha opinião você é chucro, atrasado e falta muita evolução para ser civilizado. Meu namorado tem dois filhos e uma ex-mulher com quem foi casado por oito anos. As diferenças entre eles, eles resolvem e a amizade continua. E os filhos... Poxa, vão ser sempre filhos. Eles têm mais é que conviver mesmo, ter um bom relacionamento! Quem quer que diga algo em contrário está errado, redondamente enganado.

Outra coisa que incomoda são as amigas que abraçam, brincam com o namorado, mas só quando a namorada não está por perto. Já aconteceu várias vezes: "Ah, Du, pára. Não me abraça não, porque sua namorada está ali..." Isso não é respeito. Isso é falsidade. Quer dizer que se eu não estivesse poderia fazer de tudo, né? Esse tipo de mulher não é o que se considera de respeito. Pra não dizer coisa pior. Meu namorado tem amigas e eu tenho amigos e somos verdadeiros com eles na presença ou na ausência.

Portanto, "amigas" se dêem ao respeito e tratem os namorados - com ou sem namorada por perto - do mesmo jeito.

Nos dois casos, civilização, minha gente! Civilização!!

Ps.: Foto de Dudu, claro, mostrando meu cabelo novo. Du, te amo. Você me faz sentir linda... rsss. Junto com essa, teve um verdadeiro ensaio, mas, infelizmente, não posso mostrar para todo mundo...

Um comentário:

Mi do Carmo disse...

é isso aiii uhuuu vamos quebrar no pau essas galinhas tudo! hahahah
te amo shil!