
"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante, vai ser diferente". (Carlos Drummond de Andrade)
Impressionante como a noite de reveillon tem esse poder de fazer as coisas realmente parecerem novas. Quando se passa a virada de ano na praia, então, as coisas se tornam especiais...
Nunca gostei de ficar em casa nessa noite. Sei lá, me dá uma tristeza, minha mente passeia por pensamentos ruins. Nessa noite eu preciso fazer algo especial, não tem jeito. Nem é pela folia, é pra me distrair mesmo, é pra acreditar no milagre da renovação.
30 de dezembro, Conquista-Jóia. Viajar com Dudu a passeio não é muito comum, mas é muito legal... O pessoal da rua 7, 348, foi super legal também. Principalmente a Silvana, o Arthur e tio Mário. Gente que eu só conhecia de nome.
31 de dezembro, praia, sol. Minha barriga tá ardendo até agora, mas tô moreninha... Tudo muito legal, as coisas "ordinárias" a gente esquece! Eu sei que toda meia-noite é o começo de um novo dia, mas essa meia-noite deixa as pessoas mais unidas, esperançosas, românticas até! Aliás, a noite tava linda: mar, lua, estrelas, abraços...
01 de janeiro de 2007! Voltemos pra casa e comecemos um novo ano. Um novo calendário. Uma nova força. Quem criou o dia de Ano Novo não é só um gênio, é um mágico!!
Ah! A foto, pra variar, foi Dudu que fez. Foi no fim da tarde do último dia do ano...
Nenhum comentário:
Postar um comentário