29.9.09

Do you believe in ghost?

Acredita em fantasmas? Premonição? Acredita só em coincidências?

Foi numa tarde comum, lá na casa da minha mãe. Eu e minha irmã na mesa, ela pôs uma moedinha dentro de um potinho de vidro e o fez rolar sobre a mesa.

"Do you believe in ghost?" perguntou, com a maior cara de Molly. Eu, que não sei fazer cara de Sam, me lembrei na hora o filme - Ghost, do outro lado da vida.

Aí a gente ficou recitando as falas dos personagens em diversas cenas do filme. "É maravilhoso, Molly. O amor verdadeiro, nós o levamos conosco para sempre". "Eu tinha uma vida, seu desgraçado". "Ele disse que te ama - Ele não diria isso - Diga, idem! Idem". E por aí vai.

Fazia um tempão que a gente não lembrava dessa parte da nossa adolescência. Sim, por que Sam Wheat é uma parte da nossa adolescência.

Qual não foi a nossa surpresa quando, no dia seguinte, os jornais anunciam a morte de Patrick Swayze. Há muito tempo a gente não falava disso e a minha irmã foi lembrar do cara logo no dia da morte dele.

Coincidência, claro. Mas minha irmã tem uns pressentimentos... estranhos.

Foi há muito tempo, a gente ainda dividia o mesmo quarto. Ela conta que estava sonhando com um tio nosso - Tio Francisco, que morava em Belo Horizonte. Diziam para ela, no sonho, que o nosso tio tinha morrido. O barulho de telefone acabou com o pesadelo. Aí ela levantou, atendeu e era um dos nossos primos de BH dando a notícia de que Tio Francisco tinha... morrido. Credo!

Fora aqueles sonhos em que ela via o quarto como se estivesse acordada, mas, em volta da minha cama, um monte de conhecidos que já passaram dessa para a melhor. Todos olhando para ela como se esperassem alguma resposta... E ela me via lá dormindo, feito uma pedra, com os defuntos ao lado. Deus-me-livre!

As histórias são muitas. Ela já sonhou com a nossa vó, num túnel de luz, convidando para ir com ela. Claro que ela não foi. Ainda bem! Já passou mal enquanto dormia, ao mesmo tempo em que eu passei mal na rua. Já sentiu cheiro de rosas vindo de lugar nenhum. Já viu luzes estranhas que rodavam pelo quarto. Já viu uma silhueta feminina estranha fazendo sinais na porta do nosso quarto. Ih... são muitas histórias.

Eu acho que essas coisas tem a ver com as fortes dores de cabeça que ela sentia quando era criança, e mesmo depois, adolescente. E achava que ela nem pensava mais nisso. Até ela me pedir:

- Lembra que eu falei de Sam no dia que Patrick Swayze morreu?
- Ahan.
- Você deveria escrever sobre isso no seu blog. Eu já sei até o título: Do you believe in ghost?

Um comentário:

Anônimo disse...

Credo, amiga, do jeito q vc colocou "de fortes dor de cabeça" o povo deve tá pensando q eu sou meio doida... ou quem sabe uma mãe Dinah da vida.... eu eim!!

ahahahahaha