2.4.07

Não sou princesa,sou guerreira


Em março, dia 18, fiz 27 anos. Vixe, 27!! Não tive tempo nem vontade de fazer uma avaliação da minha vida até agora. No dia, estava por aqui de trabalho, como pode ser comprovado pelo post anterior. Mas no dia 26, parei (26 de março é aniversário de Mara, grande amiga. Preciso vê-la mais vezes e por mais tempo. Quando liguei, ela não estava animada, estava pensando na vida).

E eu? Tenho questionado alguns rumos profissionais, coisas que eu queria que estivessem diferentes. Mas não me arrependo de nada que fiz. Queria, deveria e poderia ter mais grana. Agora vou colocar em prática algumas boas idéias. Vou colocar e tirar um projeto do papel e vou fazer mestrado.

No campo pessoal, estou muito bem, avalio. Só queria já ter um filho. Ou pelo menos condição financeira para pensar em ter um.

Já aprendi a olhar mais para dentro de mim. A valorizar os momentos que passo com minha família. Tenho perdido alguns preconceitos. Tenho me esforçado para assumir e tentar modificar meus defeitos. Acho que é um bom sinal reconhecer que tenho muitos defeitos. Mas isso dói.

Pensando em como sou hoje, descobri que não sou princesa. Sou guerreira. Não tenho jeitinho de boneca. Não sou meiguinha, nem docinha. Não sou encantadora, ninguém se lembrará de mim pela beleza angelical. Meu quarto não é rosinha, nem nunca foi arrumadinho.

Sou guerreira. Faço força, quero arregaçar as mangas. Falo alguns palavrões. Brigo. Não consigo ser submissa - essa palavra me irrita. Bato pé firme por minhas idéias, chego a ser intransigente, às vezes, acho. Detesto depender dos outros. Sinto ciúmes. Também choro facilmente e sei defender os meus. Sou guerreira.

Se eu fosse uma personagem de conto-de-fadas, seria a Bela, da Fera. Ao contrário das outras moçoilas, ela defende suas idéias, briga, discute e salva o príncipe.

Um comentário:

Mi do Carmo disse...

Demorei mas cheguei para comentar. Por tudo que você, tenho orgulho de ser sua amiga. Um pouco distante, admito, mas te amo muito e acho que você sabe disso.
Com relação às coisas que a gente se arrepende ou aprende, eu também aprendi a valorizar mais minha familia...muito bom esse posta avaliativo..rs
Bjos!!!